A INTEGRA

Soluções em gestão administrativa, da qualidade e da segurança do trabalho desde 2006.

Tudo começou no fundo da casa de um dos sócios, em um momento oportuno 3 profissionais se juntaram e iniciaram hoje o que é a Íntegra Assessoria Empresarial, desde então o idealismo e intenção da empresa em Educar continua.

Fernando dominava a área de segurança do trabalho; Hélcio, a parte comercial e Joloir de Souza, a área da qualidade. Estava montado o time e fundada a empresa, em setembro de 2006. Ficaram um ano sem fazer retiradas da empresa, só investindo.

Depois deste período, mudaram-se para a rua Urussanga, onde ficaram seis anos e atingiram o objetivo da sede própria, na rua Santa Catarina, 362. A inauguração ocorreu em junho de 2014. “Foi uma grande conquista”, definem Fernando e Hélcio, na época os sócios remanescentes desde 2010. Desde o início, a Íntegra tem como missão facilitar e simplificar os sistemas de gestão na qualidade e na segurança do trabalho.

É chamada pelas empresas que precisam de soluções inovadoras e sem burocracia, desenvolvendo soluções setoriais administrativas, desenvolvendo procedimentos para melhoria da cultura de segurança do trabalho ou, que precisam implantar um sistema de gestão da qualidade, recebendo conhecimento para se tornarem autosuficientes e consequentemente receberem uma certificação, ou simplesmente melhorarem sua gestão.

A Íntegra é uma empresa de assessoria que pratica na sua gestão a ISO 9001:2015, que significa padronização de todos os processos, garantindo a satisfação do cliente interno e externo. Um dos inúmeros exemplos práticos para ilustrar o trabalho da consultoria ocorreu em uma construtora de Joinville: A Íntegra foi chamada para implantar o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Uma funcionária foi treinada e acompanhou todo o processo, tornando a construtora autosuficiente em seu sistema de gestão de qualidade. A alguns anos a empresa passa pelas recertificações sem precisar chamar os consultores. “Ensinamos e fidelizamos os clientes, mas não queremos que eles nos chamem para resolver a mesma coisa”, sublinha Fernando.

Hoje, a empresa conta com mais de 300 clientes ativos. Mensalmente, há reuniões de avaliação, onde a equipe é convidada a sugerir melhorias e apontar eventuais não conformidades. “Passamos por melhorias contínuas, sempre mirando a excelência”, reforça Fernando (desde 2018 o único sócio remanescente), que, além de diretor técnico-administrativo da Íntegra, é professor na área de segurança do trabalho e administração. A segurança do trabalho, aliás, é a maior área dentro da Íntegra por duas razões: por que as pessoas estão querendo mais qualidade de vida no trabalho e por que nós, Íntegros e Íntegras, gostamos de cuidar das pessoas. “Se o ambiente é seguro, consequentemente ele é saudável e isto torna o trabalhador mais produtivo”, resume Fernando.

Esse é um breve relato da nossa história em 2019 com 13 anos de Íntegra, que venham os próximos anos!